quarta-feira, julho 8

desabafo

Nunca pensei em dize-lo ou até mesmo faze-lo, mas simplesmente desisto. Após sentir tanta impotência e ao mesmo tempo um certo medo, que por um lado não tenho nada a perder mas por outro dizer tudo aquilo que sei, há cerca da empresa que neste momento estou a dar os dias à casa poderia significar muito para ambas e principalmente para o quão sou tão pequeno, tanto para a empresa onde estou empregado como também para a empresa que presto serviços. Situações de contratos precários, senti na minha pele, humilhação humana, e ao mesmo tempo entre outras coisas que não dignificam nada o acto que é o trabalho em si!


Por um lado até sinto após esta minha longa caminhada um certo nojo de trabalhar neste pais, onde todos se calam e ninguém luta, apensas seguem o rumo das coisas com o medo presente no dia-a-dia, que é de facto algo que sempre tentei ultrapassar, de tal forma que me despedi simplesmente farto de sentir-me pisado e humilhado por uma empresa que no fundo diz que dá lucros mas na maior parte sabe Deus para onde vai todo esse dinheiro, simplesmente ninguém faz nada tudo fica calado e ao mesmo tempo tudo é humilhado de uma forma estúpida e patética.

Tomo então a decisão de baixar os braços e dizer que já chega, de tão farto que estou, chego ao ponto em que a vontade de algo novo não significa em si nada. Estou descontente, tanto com a empresa como também com as pessoas que só reclamam mas não lutam pelos seus direitos! Pergunto-me que direitos são esses? Nem eu sei ao certo, se tenho realmente direitos. Ali naquele lugar vi dois países com duas leis completamente distintas, um quando saia e outro lá dentro.

Senti a flor da pele obrigações e imposições com ameaças se não aceitasse em trabalhar 13horas sem qualquer tipo de pausa, tive de o fazer sem poder fazer nada fi-lo com custo e não ganhei nada por isso muito antes pelo contrário pois o cansaço foi enorme, depois de um dia de trabalho e uma noite de trabalho com descanso de apenas 6 horas apenas que nem deu para dormir.

Vi com os meus próprios olhos a prepotência daquela empresa perante os clientes, e aquela que presto serviço simplesmente a dar a cara pela prepotência que até ela própria a desconhece. No fundo a minha empresa simplesmente sempre enganou a sua cliente de uma forma que nunca tinha visto em toda a minha vida, mas vi com os meus olhos.


Na televisão que só passa aquilo que lhe convém fizeram uma reportagem do outro local de trabalho que directamente é uma extensão do meu ex-local em Seia, filmaram o Call Center mostrando na televisão apenas as partes boas e pondo as más por debaixo do tapete. Esqueceram-se do mais importante em Lisboa onde as pessoas são tratadas abaixo de cão, humilhadas e desprezadas, humilhadas e ameaçadas, obrigadas a fazer tudo aquilo que os chefes mandão como se fossem algo descartável. A única coisa que posso realmente dizer é simplesmente que falta pouco, é só mais esta semana e todo este pesadelo que me arrependo ter entrado acaba finalmente, nem o dinheiro que recebi dignifica a minha pessoa.


Ouvi pessoas a chorar ao telefone e simplesmente a supremacia da empresa que me emprega a dizer que o que interessa aqui não são as pessoas mas sim o facto, da minha empresa ganhar mais uma vez aquele Call Center e receber dinheiro, que moral é esta? Que pais é este? Nem eu próprio sei, e tenho desgosto em saber que a realidade é esta!


Coisas Relatadas Humanamente / Éticas Desumanas e Prepotentes

0 comments:

Enviar um comentário

Direito à igualdade

"O(a) trabalhador(a) ou candidato(a) a emprego do sector privado ou público tem direito a igualdade de oportunidades e de tratamento no que se refere ao acesso ao emprego, à formação e promoção ou carreira profissionais e às condições de trabalho, não podendo ser privilegiado(a), beneficiado(a), prejudicado(a), privado(a) de qualquer direito ou isento(a) de qualquer dever em razão, nomeadamente, de ascendência, idade, sexo, orientação sexual, estado civil, situação familiar, situação económica, instrução, origem ou condição social, património genético, capacidade de trabalho reduzida, deficiência, doença crónica, nacionalidade, origem étnica ou raça, território de origem, língua, religião, convicções políticas ou ideológicas e filiação sindical, devendo o Estado promover a igualdade de acesso a tais direitos."

Somos todos iguais

Somos todos iguais

Luta para a igualdade

Luta para a igualdade

  © Blogger template Coozie by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP