terça-feira, julho 14

bom dia, precisa de ajuda?

Um dia, numa reunião do IEFP, propus-me para uma formaçao de Técnicas Comerciais, com a duração de 125h, com vista a irmos para o famoso Dolce Vita Tejo (que abriu portas a 7 de Maio). Numa outra reunião foi-nos dito que a formação começaria no dia 11 de Maio, ás 9h. No dia 11 de Maio comparecemos no edificio onde aconteceria a formação. Uns mais cedo, outros mais atrasados, mas fomos todos. A senhora que deveria lá estar é que não. Nem tinha informado ninguém que iriamos iniciar a formação naquele dia.

Após 1 hora e meia há espera, eu e os meus novos colegas, dirigimo-nos à Rua da Emenda afim de falarmos com alguém que nos pudesse esclarecer o porquê do facto de nos terem mandado ir para lá, muitos de nós morando fora de Lisboa, para depois haver esta falta de comunicação interna. Lá conseguimos falar com o responsável que nos disse que a 'Doutora' que deveria ter tratado do assunto 'adoeceu nesse dia e não passou a mensagem'. Pois bem, uma semana depois lá fomos novamente para o local da formação. 4 horas, das 9 ás 12.30h (nalguns dias até as 13h.). Ao que parecia, visto que o Dolce Vita Tejo já tinha aberto portas, iriam encaminhar os nossos curriculos para a CRH.

As condições? Janelas que não conseguiam ficar abertas, ar condicionado avariado (só o arranjaram quando faltavam 2 semanas para acabar a dita formação),obrigando-nos a arranjar alternativas nos dias mais quentes (um colega levou uma ventoinha!), elevadores que estavam constantemente avariados ao ponto de no ultimo dia termos de subir até ao quarto andar pelas escadas e no intervalo o senhor da portaria se pôr á frente dos mesmos para não nos deixar entrar no elevador para descermos. Não havia bancos onde nos pudessemos sentar. Não podiamos ir para as salas, não podiamos estar nas escadas, não podiamos estar encostados á mesa do recepcionista, não podiamos comer dentro das salas... A sala de refeições era uma salinha que eles desenrrascaram lá no meio do andar onde todos os dias sabiamos que eram 12horas por causa do cheiro a comida...

Enfim. Após um mês e meio a coordenadora decidiu lá aparecer. Queria que respondessemos a um questionário acerca das instalações, das formadoras e o que achávamos do curso em geral. Bom, eu acho que foi uma total perda de tempo. Quando questionada acerca da duração do módulo 'Perfil e funções de um atendedor', que teve direito a apenas 25 horas, a 'doutora' diz que não é o IEFP que estipula as horas dedicadas a cada módulo. Claro que não.

O Objectivo? Trabalhar na área comercial.

Já vos arranjaram alguma coisa? Pois, a mim também não. Há apenas duas opções: esperar sentada, ou procurar por mim mesma. A segunda é a mais acertada.

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