segunda-feira, julho 6

act e o seu tratamento

"Hoje fui a loja do cidadão nas laranjeiras para fazer uma queixa à ACT acerca de um local de trabalho na CRH que presta serviços a EDP. As questões expostas foram as seguintes, abuso de poder no trabalho, humilhação pela parte da chefia em frente a todos os colaboradores, ameaças caso não trabalhasse as 24 as 13 em back office, não ter direito a qualquer tipo de pausa, o facto de não haver água em todo o edifício e fecharem todas as casas de banho do mesmo tendo que os colaboradores aguentarem-se até sair do local de trabalho, acerca de descontos salariais, ordenados, baratas no edifício, e entre mais assuntos que considero grave e injustos para os trabalhadores, assim foi apresentado e a resposta dada quanto a essa “reclamação” da parte da ACT foi que tudo era legal e se quisesse processar alguém por causa da humilhação da chefia mais valia era ficar quieto dando assim a entender que a lei no país não existe, assim hoje foi comprovado por alguém que trabalha no estado que efectivamente a lei não existe neste país.


E assim é este o lindo estado do paísde que efectivamente está em mau estado. "

6 comments:

Anónimo,  7/06/2009 10:31 da tarde  

Pergunto-me no meio de isto tudo qual é o papel da ACT no meio da nossa sociedade.

Raquel Alves 7/07/2009 12:21 da manhã  

No site da dita ACT diz o seguinte: 'Promover, controlar e fiscalizar o cumprimento das disposições legais, regulamentares e convencionais, respeitantes às relações e condições de trabalho, designadamente as relativas à segurança e saúde no trabalho, de acordo com os princípios vertidos nas Convenções n.os 81, 129 e 155 da Organização Internacional do Trabalho (OIT), ratificadas pelo Estado Português;'

Eu pergunto: Se a ACT fiscaliza, promove e controla o cumprimento das disposições legais, porque raio é que existe se não actua, se são eles os primeiros a dizer que não vale a pena? Ou só fazem alguma coisa quando lhes interessa?

Leonor (Ner) 7/07/2009 1:16 da manhã  

Faço a mesmo pergunta que a Uxa...

E creio que ñ fazem nd msm k lhes interesse...

Realmente este pais vai de mal a pior!

Leonor (Ner) 7/07/2009 1:16 da manhã  

PS: pediste o livro de reclamações??? Eu tnh deixado isso escrito no livrinho vermelho...

Anónimo,  8/25/2009 4:14 da tarde  

http://www.igt.gov.pt/DownLoads/content/Queixa_Denuncia_a_IGT.pdf

Ora experimenta ir ao endereço supra, imprimir, preencher, entregar na ACT ou mandar sob correio registado com AR e vais ver se não vão haver resultados ..

Anónimo,  1/18/2010 5:16 da tarde  

Boa Tarde

Infelizmente essa organizaçao nao protege em nada os trabalhadores mas prejudica. No meu caso e o oposto estao a prejudicar o meu local de trabalho com mesquenhices sem valor nenhum do tipo de pedir o livro de ponto e coisas que nimguem tem(nos temos mas nao estava actualizado) a multa e de 2542 euros.
Como o negocio esta fraco a coisa tem sido muito dificil.
Esta dita instituiçao nao se preocupa com nada a nao ser em ganhar dinheiro a custa de quem e honesto.
Estas ditas entidades nada fazem pelo trabalhador e onde metem o nariz e so para destruir.Mas eles podem....Se a minha empresa fechar eu vou para o desemprego assim como os meus colegas de trabalho.. E esta ?
Lamentavel.
Precisavam mas era de uma valente tareia...

Enviar um comentário

Direito à igualdade

"O(a) trabalhador(a) ou candidato(a) a emprego do sector privado ou público tem direito a igualdade de oportunidades e de tratamento no que se refere ao acesso ao emprego, à formação e promoção ou carreira profissionais e às condições de trabalho, não podendo ser privilegiado(a), beneficiado(a), prejudicado(a), privado(a) de qualquer direito ou isento(a) de qualquer dever em razão, nomeadamente, de ascendência, idade, sexo, orientação sexual, estado civil, situação familiar, situação económica, instrução, origem ou condição social, património genético, capacidade de trabalho reduzida, deficiência, doença crónica, nacionalidade, origem étnica ou raça, território de origem, língua, religião, convicções políticas ou ideológicas e filiação sindical, devendo o Estado promover a igualdade de acesso a tais direitos."

Somos todos iguais

Somos todos iguais

Luta para a igualdade

Luta para a igualdade

  © Blogger template Coozie by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP