sexta-feira, novembro 17

the departed - entre inimigos

Filme: The Departed, Entre Inimigos




Genero: Crime / Drama / Thriller


De todos os filmes em cartaz no Castellolopes Cinemas no centro comercial Rio Sul este pareceu-me o mais interessante levando-me a gastar 5 € no bilhete.

Cinco euros na minha opinião bem gastos.

The Departed é a história básica do "policia bom" versus "policia mau", contando a história de William Costigan (Leo DiCaprio) e Colin Sullivan (Matt Damon), ambos agentes da Policia Estatal de Massachusetts.

Enquanto que William decide enveredar o papel de agente infiltrado na Máfia Irlandesa, passando por assaltos, trafico de drogas e armas, tudo engendrado por Mr. Costello (muito bem representado por Jack Nicholson com um belo toque dos "tempos antigos" do cinema do crime),
Colin faz-se passar por policia correcto e exemplar estando secretamente em contacto com o lider da máfia.

Estas duas personagens dão vida a uma intriga de certo modo complicada, sendo precisa alguma atenção para entender "quem é quem e de que lado estão", e levam-nos a transcender para dentro do filme deixando qualquer um pegado à cadeira do cinema durante toda a projecção.

Com guião de William Monahan e realizado pelo aclamado director Martin Scorsese The Departed dará aos fãs do genero algo para se entreterem.

Eu próprio, que não sou fã do genero, me senti impelido a ver e não voltaria atrás na minha decisão. A banda sonora é pouco notada, apesar dos seus pequenos pontos altos, e a camara leva-nos aos tempos antigos com alguns fade-in e fade-out e certos planos comuns nos filmes de crimes.

Na minha opinião, como apreciador de cinema:

Bom:

- História que nos pega à cadeira;
- Grandes representações;
- Certo flashback ao cinema antigo.

Mau:

- A confusão a certo ponto levando cada um a parar e re-pensar tudo para entender a história;
- O final confuso com algumas coisas sem sentido (talvez aclaradas num segundo visionamento);
- A banda sonora que pouco se destaca.

Overall - Um bom filme para quem gosta do estilo de Scorsese, com tiros, explosões e mortes, e uma historia complexa. Vale os 5 € do bilhete.

Obrigado pelo prazer do publicar neste blog, aqui fica o meu primeiro post, a minha primeira review, até à proxima...


E bons filmes.

1 comments:

Gerson Ingrês 11/17/2006 7:55 da tarde  

palavras para quê!
Gostei imenso muito bom, o teu filhote amou mesmo...
=D

Enviar um comentário

Direito à igualdade

"O(a) trabalhador(a) ou candidato(a) a emprego do sector privado ou público tem direito a igualdade de oportunidades e de tratamento no que se refere ao acesso ao emprego, à formação e promoção ou carreira profissionais e às condições de trabalho, não podendo ser privilegiado(a), beneficiado(a), prejudicado(a), privado(a) de qualquer direito ou isento(a) de qualquer dever em razão, nomeadamente, de ascendência, idade, sexo, orientação sexual, estado civil, situação familiar, situação económica, instrução, origem ou condição social, património genético, capacidade de trabalho reduzida, deficiência, doença crónica, nacionalidade, origem étnica ou raça, território de origem, língua, religião, convicções políticas ou ideológicas e filiação sindical, devendo o Estado promover a igualdade de acesso a tais direitos."

Somos todos iguais

Somos todos iguais

Luta para a igualdade

Luta para a igualdade

  © Blogger template Coozie by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP