terça-feira, setembro 1

Trabalhos precários

"Cerca de metade dos emigrantes portugueses trabalham em condições precárias. A informação foi divulgada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil do Norte, revelando que dos 120 mil portugueses que saíram do país, 60 mil encontram-se em situações irregulares.

Os principais destinos para onde se têm dirigido os portugueses, em busca de uma melhor qualidade de vida, são: Espanha, França, Bélgica, Holanda, Suiça, Angola, Reino Unido e Noruega. Principalmente na França e na Bélgica, o número de portugueses no sector da construção tem vindo a aumentar, mas muitos deles trabalham sem qualquer contrato. A grande maioria não recebe subsídio de Natal, férias ou alimentação, e chegam mesmo a ser enganados quanto ao valor que supostamente vão ganhar."

0 comments:

Enviar um comentário

Direito à igualdade

"O(a) trabalhador(a) ou candidato(a) a emprego do sector privado ou público tem direito a igualdade de oportunidades e de tratamento no que se refere ao acesso ao emprego, à formação e promoção ou carreira profissionais e às condições de trabalho, não podendo ser privilegiado(a), beneficiado(a), prejudicado(a), privado(a) de qualquer direito ou isento(a) de qualquer dever em razão, nomeadamente, de ascendência, idade, sexo, orientação sexual, estado civil, situação familiar, situação económica, instrução, origem ou condição social, património genético, capacidade de trabalho reduzida, deficiência, doença crónica, nacionalidade, origem étnica ou raça, território de origem, língua, religião, convicções políticas ou ideológicas e filiação sindical, devendo o Estado promover a igualdade de acesso a tais direitos."

Somos todos iguais

Somos todos iguais

Luta para a igualdade

Luta para a igualdade

  © Blogger template Coozie by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP