sábado, janeiro 26

A 23.ª Cimeira Luso-Espanhola






A 23.ª Cimeira Luso-Espanhola marcou «uma viragem» nas relações bilaterais, revelando a maior «ambição e diversidade» existentes na cooperação política, disse o Primeiro-Ministro no final da Cimeira, em Braga, a 19 de Janeiro. «O número de ministros presentes nesta Cimeira (10) é bem revelador da cooperação diversa e rica que existe hoje entre os dois países», afirmou José Sócrates. As conclusões da Cimeira representam, pois, «um sinal da maturidade das relações políticas» entre os dois Estados. Entre os resultados destacam-se o lançamento da primeira pedra do Laboratório Internacional de Nanotecnologia, criado e gerido pelos dois países, que «partilham a mesma visão para o desenvolvimento e querem estar presentes na revolução para o conhecimento global».

1 comments:

Anónimo,  2/10/2008 11:23 da tarde  

Acho interessante celebrarem-se as cimeiras luso-espanholas, dois paises ibéricos que sempre estiveram juntos, e ao longo da história houve ódios, houve entendimentos etc. É tipo que somos irmãos, uns dias nós odiamos e outros dias nos queremos. Hoje em dia, e ambos países como membros da União Europeia, é preciso estarmos mais pertos em quanto a saúde, emprego, etc, uma boa vizinhança e sempre por meio de entendimento comum, e uma cooperação entre os portugueses e espanhóis. Eu como espanhol, Portugal é a minha segunda casa. Portugueses, Espanhóis, somos ibéricos!!! como el jamón! :D

Enviar um comentário

Direito à igualdade

"O(a) trabalhador(a) ou candidato(a) a emprego do sector privado ou público tem direito a igualdade de oportunidades e de tratamento no que se refere ao acesso ao emprego, à formação e promoção ou carreira profissionais e às condições de trabalho, não podendo ser privilegiado(a), beneficiado(a), prejudicado(a), privado(a) de qualquer direito ou isento(a) de qualquer dever em razão, nomeadamente, de ascendência, idade, sexo, orientação sexual, estado civil, situação familiar, situação económica, instrução, origem ou condição social, património genético, capacidade de trabalho reduzida, deficiência, doença crónica, nacionalidade, origem étnica ou raça, território de origem, língua, religião, convicções políticas ou ideológicas e filiação sindical, devendo o Estado promover a igualdade de acesso a tais direitos."

Somos todos iguais

Somos todos iguais

Luta para a igualdade

Luta para a igualdade

  © Blogger template Coozie by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP