quarta-feira, dezembro 27

pure entertainment - family guy

Read more...

quinta-feira, dezembro 21

boas festas!



Read more...

quarta-feira, dezembro 20

1 pessoa denuncia manda fotos e mesmo assim nao fazem nada!


Eu nunca vi uma impressa a ser roubada desta maneira e a não fazer nada… Parabéns Tvcabo por ganhares o prémio de impressa mais roubada do Milénio… a falta de profissionalismo tem limites e a TvCabo passou esses já há muito tempo! Boa sorte TvCabo para que no futuro sejam os mais roubados do país.

Read more...

terça-feira, dezembro 19

doctors @ work

Read more...

quinta-feira, dezembro 7

accidents...

It happens to everyone...

Read more...

segunda-feira, dezembro 4

gekuxa!: "fomos ao lesboa!"

Lesboa… em primeiro lugar quero desde já dar os parabéns á produção Lesboa pela segunda edição que, para mim, foi sem duvida melhor que a primeira mas mesmo assim não passou dos 6 numa escala de 0 a 10.
O lugar era lindo, a decoração nada de mais, a iluminação podia ter estado um pouco melhor, a simpatia das pessoas era óptima... Era verdadeiramente um local com poucas cadeiras e assentos mas os poucos que tinham já estavam ocupados. Quanto ao resto… O bar que foi sem duvida um fracaço no primeira e no segundo nada de mais… falo em termos de caipirinhas… se não sabiam fazer caipirinhas não as punham a venda… (acho eu). Quanto ao resto estava bem!

Eu e alguns membros do “Gekuxá!” damos os parabéns a produção Lesboa por estar a começar a fazer algo com qualidade.

Read more...

sexta-feira, dezembro 1

the illusionist


"Tonight ladies and gentlemen...
From the furthest corners of the world...

Where the dark arts still hold sway...
I present you a man who has unlocked these mysteries...
To demonstrate how natures laws may be bent...

I give you...

Eisenheim"



Filme: The Illusionist

Realizador: Neil Burger

Argumento: Neil Burguer, Steven Millhauser(short story Eisenheim The Illusionist)

Tagline: Nada é o que pareçe.

Ora primeiro que tudo boa noite!



"O Ilusionista" é o filme sobre o qual incide a review. Porquê? Bem, realmente é apenas porque foi o filme que fui ver mesmo agora =P Não, não é verdade. A razão é simples... foi mesmo o filme que fui ver agora =P eheh



Edward Norton, actor conhecido de filmes como Kingdom Of Heaven, American History X e Fight Club, dá vida a Eisenheim nesta história cheia de magia, paixão, traição e morte.


Eisenheim, enquanto jovem, apaixona-se por uma rapariga(Sophie - Jessica Biel) com um estatuto social mais elevado que o seu. Ambos são separados e passados muitos anos Eisenheim reencontra-a, descubrindo que esta está comprometida com o Principe Leopold(Rufus Sewel). Este, imediatamente, desgosta de Eisenheim pois não consegue descobrir a fonte dos seus truques de magia.


Nesta altura aparece o Inspector Uhl (Paul Giamatti), que trata do caso de Eisenheim investigando todo o seu passado e tentanto descobrir o segredo dos seus truques.


A historia parte daí com bastante fluidez, nunca aborrecida, entretendo o espectador com alguma da magia de Eisenheim e com acontecimentos deveras inesperados.

Ed Norton tem um papel excepcional, nada que não esperasse de um actor tão conceituado.

Rufus Sewel demonstra também mestria como actor, desempenhando o papel de um filho que quer destronar o pai e que está, se me permitem a expressão, possuido com tal ideia, por vezes demonstrando caracteristicas de alguém esquizofrénico, com problemas mentais.


Paul Giamatti ficou a par com Ed e Rufus na actuação.

Quem tudo espantou(ou pelo menos a mim) foi Jessica Biel, que demonstrou capacidade para manter um papel ao mesmo nivel de Norton.

A banda sonora teve os seus momentos apesar de eu não ter notado muito nela.

A montagem... mais uma vez me surpreende(e agrada) a forma como montam estes filmes.

Voltamos de novo "à velha guarda". Para quem não entende a expressão, voltamos de novo aos tempos antigos. Deixamos para trás aquilo que é Belo para mostrarmos o Sublime. Alguns dos fade-out e fade-in feitos à moda antiga mostram que nem tudo tem que ser exuberante para ser maravilhoso.

A camara... gosto sempre de reparar na camara.

Há momentos que requerem movimento da camara e certamente este filme não deixa isso por fazer. Sem exageros, vemos planos bonitos e movimentações graciosas o que dá um pequeno "toque" ao filme.
Mas como o bom e o mau são duas caras da mesma moeda há algumas coisas que preciso salientar como "piores".

A primeira são os truques de magia. Apesar de belos e fantasticos, são exagerados e não sei se sequer seram possiveis na realidade. Sei que já é possivel criarem um tipo de holograma, mas isso é um feito bastante recente e certamente impossivel no virar do séc. (1900)

O outro ponto "negativo" é a previsibilidade da história. A meio já eu dizia o que se iria passar e foi fácil prever o desfecho.

Mas aparte de tudo isto é um espéctaculo merecedor de ser visto.


Enfim...


Bom:

- As representações dos actores principais.

- O entretenimento proporcionado pela magia de Eisenheim.(Quem não gosta de magia?!?!?!)

- Outra vez aquele "voltar aos tempos antigos" na montagem.



Mau:

- O exagero nos truques de magia que claramente desafiam a ciencia daquela época
- O desfecho um pouco previsivel.


Overall - Vão ver ;) o dinheiro não será mal gasto certamente e passarão uma boa noite(ou tarde, ou manhã, isso é com voçes) com magia e uma historia encantadora.


Boa noite a todos.


E bons filmes ;)

Read more...

Direito à igualdade

"O(a) trabalhador(a) ou candidato(a) a emprego do sector privado ou público tem direito a igualdade de oportunidades e de tratamento no que se refere ao acesso ao emprego, à formação e promoção ou carreira profissionais e às condições de trabalho, não podendo ser privilegiado(a), beneficiado(a), prejudicado(a), privado(a) de qualquer direito ou isento(a) de qualquer dever em razão, nomeadamente, de ascendência, idade, sexo, orientação sexual, estado civil, situação familiar, situação económica, instrução, origem ou condição social, património genético, capacidade de trabalho reduzida, deficiência, doença crónica, nacionalidade, origem étnica ou raça, território de origem, língua, religião, convicções políticas ou ideológicas e filiação sindical, devendo o Estado promover a igualdade de acesso a tais direitos."

Somos todos iguais

Somos todos iguais

Luta para a igualdade

Luta para a igualdade

  © Blogger template Coozie by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP